girando a metralhadora
Vinhos importados para serem vendidos por atacado chegam a custar para o intermediário algo em torno de .5 a mais do que custam para o responsável pela importação. O mesmo vinho, quando é vendido ao consumidor final, é então multiplicado por algo em torno de 2.0 a 3.0. Eliminado o intermediário, o vinho custa pode custar até 500% a mais. Vinho consumido em restaurante, custa para o estabelecimento um preço em torno de 1.5 acima do custo pago pelo importador e abaixo do que será vendido em algo em torno de 1.0 pelo consumidor final.
Nesta lógica que parece aos olhos de quem está no negócio muito correta, inclua-se o dito custo da rolha. A rolha é uma espécie de salvaguarda para que o dinheiro ganho assim seja mantido.
A sacanagem começa com os preços que os vinhos alcançam na medida mesma que são alçados à condição de vinhos de 90 pontos para cima. Vinhos que custam para se produzido um X de dinheiro e chegam ao mercado custando 100 vezes acima deste X. E aí então, custam para o atacado, algo como 0.5 a mais do que custam para o responsável pela importação. O mesmo vinho, quando é vendido diretamente ao consumidor final...
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