Articulando BR

Blog que trata, pela ordem, de vinho, comida, viagem, cinema, literatura, propaganda e política.

19/03/2010

Viagens para ver, comer e beber

Apresentei, na Livraria Capítulo 4, associado à agência de viagens Freeway e às publicitárias Selma Nunes e Fernanda Certari, uma proposta de viagens através do mundo do vinho, nesta quarta-feira. Contei que a idéia nasceu da percepção que as pessoas interessantes não viajam em excursão, porque as excursões não são feitas para as pessoas interessantes, em geral!
Viagens para conhecer vinho, devem ser organizadas para que se possa conhecer o ambiente cultural daquele vinho. Vale dizer, não dá pra passar batido pela história artística, política, gastronômica de tal sitio, principalmente quando se trata da Europa, onde cada centímetro quadrado contém a história da civilização ocidental.
Assim, pensei em até 3 viagens por ano, todas de 10 dias apenas, com no máximo 10 turistas por viagem. Destaquei 25 destinos, a começar pelo Chile - ainda este semestre - e St Emilion, Pomerol e a cidade de Bordeaux para setembro/outubro.

2 Comments:

At 11:42 PM, Blogger Unknown said...

Breno, eu sou adapto se sua sugestao sobre estas viagens, como essas duas eu ja realizei, eu fico no aguardo das proximas.
Abraco
Paulo Tabarelli

 
At 9:11 AM, Blogger Breno Raigorodsky said...

Falou, Paulo. Devo adicionar ao meu relato uma coisa que sequer foi citado - as viagens têm um viés de aprofundamento sobre o conhecimento do vinho, mas sempre - na agenda diária - aparece uma alternativa cultural. Por exemplo, todos irão à Casa de Neruda em Santiago. Mas, enquanto os vinófilos farão extensa visita à Matetic, outros irão à casa de Neruda em Isla Negra...

 

Postar um comentário

<< Home